25 de dezembro de 2009

Natal

Sabe, a muito tempo atras eu ficava pensando como seria nosso Natal o dia que vc pai, não estivesse mais entre nós!!! Pensava nos sentimentos, no como ia ser com as crianças, na tristeza de não poder e não ter vontade de comemorar uma data comemorada por todos em todo o mundo...
Esse dia chegou, cinco meses após sua partida o Natal chegou e com ele chegou toda a tristeza e o vazio da sua ausencia! Hoje percebi que na verdade, desde que eu era criança nós não comemoravamos o Natal e sim apenas seu aniversário... essa era a data principal e mais importante pra nós! E agora que vc não esta mais aqui tudo perdeu o sentido, não ha mais o que comemorar! Ficou apenas a solidão, o vazio e a dor de não ter vc aqui entre nós, HOJE É NATAL TBM... amanhecemos o dia no cemitério, todos seus filhos lá, não era o que vc queria, que estivessemos la chorando sua ausencia, mas era inevitável, o primeiro de muitos natais que teremos de agora em diante sem motivo pra comemorar, sem aniversário e sem presentes pra trocar.... Doi muito ver o sofrimento da minha mãe, dos meus irmãos... Muita coisa de agora em diante mudará, aos poucos mudará e a vida voltará a entrar nos eixos, mas com a certeza que nunca mais nossos natais serão os mesmos.
Feliz Natal Pai e feliz Aniversário!!!!!

16 de dezembro de 2009

Deixa eu ir!!!!!!

Essa foi sua última frase pronunciada, na hora ela não fazia sentido pra nós, pois tentavamos apenas acordá-lo de uma noite bem dormida. Vc estava de volta em sua casa, livre de dias intermináveis no hospital, em paz, na sua cama.
Realmente era assim que tinha que terminar... mas nós não sabíamos como iria doer realizar este seu ultimo pedido. Tá muito difícil!!!!!

15 de dezembro de 2009

SEM VC!!!! PRA SEMPRE...

Pra sempre é uuma palavra doída demais pra quem vive a realidade da perda. Tem dias que a dor faz parte da sua rotina, da sua vida e vc não se da conta que ela esta lá, cicatrizando junto as feridas do seu coração; O coração as vezes da sinal que algo não esta bem e então junto a ferida aberta, a dor recomeça, o sangue que esta saindo desse pedaço do coração que se foi começa a jorrar em formas de lágrimas e então é inevitável: chora-se... chora-se todas as dores, perdas, feridas e cicatrizes abertas.
Hoje faz 5 meses e sei que esta dor nunca vai passar, como também a saudade, a falta, a ausencia de lembranças. Domingo chorei, chorei tanto que não me dava conta o quanto estava doendo e quanto esta dor estava me sufocando. Coloquei pra fora tudo que estava demais dentro de mim. Isso não faz vc voltar, mas ameniza o dor e alivia a alma.Quantas vezes penso agora que poderia ter deitado em seu colo, aproveitado sua presença e sentido mais seu amor imenso que tinha pelos filhos!
Estamos a 10 dias do Natal e isso me faz ainda pior... Este ano não haverá Natal, não haverá aniversário, não haverá alegria. Este ano será o primeiro de muitos que não teremos mais o que comemorar!

13 de dezembro de 2009

A música que sempre ouviamos juntos

Altos e baixos

A vida é feita de altos e baixos e assim tbm é feita os nossos sentimentos e emoções. Hoje depois de muitos dias bem , to me sentindo muito mal.... nunca tive tanta vontade de ter vc de volta pai, chega a doer a saudade. As luzes de Natal e a alegria das pessoas me sufocam, parece que nunca mais vou conseguir ter um natal na minha vida. Pra que tanta comemoração, se a metade dos meus motivos se foram? Não tenho mais alegria de viver e honestamente se eu pudesse mudaria de planeta neste natal só pra não me sentir como eu estou me sentindo...SEM CHÃO! SEM PAI! SEM AMOR! SEM FAMÍLIA! SEM NATAL...SEM VIDA!!!!!